Cliente: Empório Joaquim
Serviços: Delicatessen, padaria artesanal, bistrô.
Projeto: Identidade visual
Posicionamento: Premium, diferenciação. Pioneiro.

O nome Joaquim, no inconsciente coletivo do brasileiro, remete aos “descobridores” desse nosso país - os portugueses. Povo que no século XV e XVI foi a maior potência mundial, que dominou a tecnologia de construção e orientação náutica e foi responsável por estabelecer novas rotas de navegação no mundo, quebrando tabus e comercializando as tão desejadas especiarias da Ásia para a Europa, o que fez com que Portugal tivesse um crescimento econômico vertiginoso.

Estudamos a iconografia que mais está associada ao período de apogeu comercial do império português nessa época e associamos a algumas palavras-chave para que pudéssemos nortear a conceituação do design.

• Especiarias;
• Pioneirismo - desbravador;
• Global - viajante;
• Status;
• Sofisticação;
• Integração - união;
• Multiplicidade;

A partir da absorção de informações históricas, iconografia, posicionamento comercial,
conceitos do projeto arquitetônico da loja e perfil do público desejado, chegamos a uma proposta contemporânea: Forma harmônica, limpa e com movimento que se lança ao futuro.

Utilizamos a Rosa dos Ventos como elemento gráfico. Esse elemento vem acompanhando a humanidade há séculos, direcionando e localizando  objetivo pretendido, o futuro planejado. Movimento. Conexão.
Logotipo.
Sinalicação - fachada corredor.
Embalagens para presente
Sacaria para pães
Ecobag
Catálogos e cardápios

Card institucional - Dia das Mães
Linha de Panettones Artesanais 
Sinalização - fachada da varanda, rua.

You may also like

Back to Top